As velas tem um poder extrondoso, quando acessas com uma intenção forte e verdadeira. 

Pela sua forma vela vem representar a nossa essencia nos varios palnos de vibração: vela – representa o nosso corpo, o pavio- represneta a nossa consciencia, e a chama- representa o nosso espirito. 

Sempre que acendemos uma vela irradiamos uma onda de energética poderosa para o Universo. Ainda mais quando aliamos a energia da fé e do amor ao pedido que efectuamos, potencializando assim a sua força.

As velas podem ser usads pela sua cor, forma , e tamanho , embora elas independente desssas caracteristicas possuem  memso poder . 

Mas aprofundemos o significado das cores.

A cor é um auxiliar poderoso, todas as cores estão associadas ás emoções e desejos humanos .

As cores são luzes vibrando com energias diferentes. 

O vermelho e o preto por exemplo vibram mais devagar que o azul ou o branco, assim são registadas em nossos nervos oticos como tons mais escuros.

Nesse sentido deixo vos aqui a indicação das velas e das cores para determinadas petições e pedidos.

LARANJA:  Está relacionada à vitalidade, ao bem-estar físico, ao entusiasmo, à liderança, à busca do sucesso, alegria, coragem . As vestes dos monges budistas são alaranjadas, de modo que essa cor também tem a ver com a busca espiritual. Favorece a criatividade. ( Devem sempre contrapor com uma vela branca )

A vela LARANJA deverá ser usada com muito cuidado, por ser a mistura do VERMELHO (cor de muita intensidade) com o AMARELO (cor de sabedoria).

Esta cor poderá aflorar alguns karmas e nos deixar vulneráveis as energias mais fortes, provocando alguma agitação. Para evitarmos isso em uma oração ou pedido, devemos usar uma vela BRANCA e uma LILÁS junto à LARANJA.
Poderemos usar uma vela LARANJA para trazer alegria e coragem. Não use em caso de depressão, nesse caso use o verde.

AMARELA: É a cor da comunicação, do intelecto, do aprendizado, da criatividade. Proporciona maior poder de concentração, sendo muito benéfica para quem tende a se dispersar durante os estudos ou na realização de rituais.

A vela amarela também é indicada para as magias de atracção, seja no campo amoroso ou das amizades. Favorece o charme e o poder de persuasão. Associada à energia solar, a vela amarela traz inspiração. Traz entendimento sobre como tudo, deverá ser

Usada para ajudar na  aprendizagem, quer na escola ou na própria vida. Ideal para alturas de exames da escola.

AZUL CLARA : Seus atributos são a espiritualidade, a harmonia, a inspiração, a alegria e a jovialidade. Tem tudo a ver com as práticas religiosas ou ligadas à arte de meditar. É muito útil para casos em que se faça necessário restabelecer a paz doméstica.

O AZUL CLARO poderá ser usado como calmante, para abertura de novos caminhos e para prosperidade.

AZUL ESCURA: É indicada para atrair harmonia, para expandir a mente, para encontrar a paz interior. Também favorece a saúde, a criatividade, a paciência, a sabedoria, a fidelidade, a compreensão, a sabedoria, os bons sentimentos e a busca da verdade.

Beneficia os novos conhecimentos (intelectuais e espirituais) e a realização de feitos como a projecção astral e a abertura dos canais intuitivos.

Usada antes de dormir, ajuda a ter um sono tranquilo, mas também pode induzir a sonhos proféticos. É a vela certa para magias que visem garantir harmonia doméstica e estabilidade no emprego. A vela AZUL ESCURO é ideal para as realizações materiais e para a abertura de novos caminhos. 

BRANCA : Símbolo da paz e da pureza, a cor branca resulta da mistura de todas as cores. A vela dessa cor enaltece a espiritualidade,sendo indicada para quem pratica meditação ou se dedica às artes divinatórias.

Tem ligação com a energia lunar, que por sua vez estimula a intuição e a feminilidade. Também favorece a cura e a purificação dos ambientes ou do espírito.

Ajuda a enxergar com maior clareza as verdades ocultas e abre as portas da percepção.

Pode ser usada como um “coringa”, ou seja: se você não tiver velas de outras cores, poderá programar a vela branca para qualquer tipo de magia ou pedido.

ROSA: É a vela do amor, da harmonia em todos os relacionamentos, dos sonhos e dos desvaneios românticos. Ajuda a abrir as portas da felicidade afetiva e é muito usada em rituais para atrair a alma gêmea.

Também desperta a generosidade,devendo ser usada por pessoas que tendem a se comportar de maneira egoísta e querem superar essa característica.

A vela ROSA é a cor do amor universal, deverá ser usada quando precisar se envolver em puro amor e também para desenvolver o amor ao próximo. Quando magoar alguém ou for magoado é a cor ideal para desfazer o ódio. O ROSA é a cor da reconciliação.

 

DOURADA: Esta vela favorece, simultaneamente, a busca da prosperidade e o desenvolvimento espiritual.

Também estimula a coragem, a vitalidade e o poder de compreensão. Como tem a ver com a energia solar, atrai as forças cósmicas de maneira extremamente benéfica.

É muito útil para quem deseja superar algum acontecimento negativo e ingressar numa nova fase.

LILÁS, ROXA , VIOLETA: Estimula a busca de conhecimentos superiores, ajuda a controlar a ansiedade, permite expandir os horizontes e aguça o sexto sentido.

É uma vela muito utilizada por quem se dedica à magia branca, ou seja, para a prática do bem. Favorece as transformações (sempre para melhor) e a busca de objetivos elevados. Não se presta a propósitos mesquinhos ou objetivos egoístas.

A vela LILAS, ROXO ou VIOLETA tem a força da transmutação, consegue transformar o negativo em positivo. Ideal para quando os planetas estão retrógrados, por ser uma fase de transmutação. Quando mudar de casa, trabalho ,  etc. Quando precisar se proteger de algo ou quando perceber alguma negatividade. 

Magenta: Essa cor de vela é muito bonita, mas é bem difícil de ser encontrada. Consiste na combinação das cores vermelha e violeta.

É indicada para casos que necessitem de uma solução rápida, e pode ser usada juntamente com qualquer outra vela, cuja cor esteja diretamente associada ao assunto pendente.

​CASTANHO: Essa vela tem uma energia fortemente voltada para os assuntos de ordem material. É útil para resolver problemas com a justiça, questões ligadas a heranças e bens imóveis e outras questões práticas.

Também favorece a busca de objetos perdidos, os estudos, a telepatia, a concentração mental e a luta pela melhoria financeira. É indicada para quem precisa superar a indecisão e dedicar-se com mais afinco aos seus objetivos. Também pode ser empregada com o propósito de atrair protecção para a família e os animais domésticos.

A vela CASTANHA é usada para representar a terra trazendo a firmeza na mente, poderes de concentração, protecção aos animais e para eliminar indecisões. Óptima para situações materiais .

Prateada: Ajuda a afastar a negatividade e a restabelecer o equilíbrio mental e emocional.

Tem atributos semelhantes ao da vela branca, com seus aspectos espirituais ainda mais enfatizados. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas e os poderes extra-sensoriais, favorece a prática meditativa e amplia os canais perceptivos. É muito utilizada na invocação de divindades femininas.

PRETA : É sempre bom lembrar que a cor preta é uma espécie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa.

A vela PRETA é totalmente inofensiva e age como todas as outras, seu uso atua como uma limpeza total no ambiente ou em qualquer coisa. Porém, devido às mentes poluídas pode se acabar por atrair o que não se quer , deve ser trabalhada com mente tranquila e saibendo o que  se está a fazer.

É uma vela de negatividades, aconselho que para trabalhar com esta cor, tenha muita firmeza. Afasta a inveja, transmuta energias negativas em positivas, traz libertação e elimina formas mentais negativas.

VERMELHA: vibra com muita intensidade no Universo e tem um poder de realização muito rápido. 

Poderá ser usada para qualquer pedido com urgência, para atrair uma paixǎo no entanto o seu uso deve ser evitado nas doenças, devemos usar o verde que trará mais equilíbrio para as cura 

VERDE: proporciona muito equilíbrio. Normalmente encontramos essa cor nas paredes dos hospitais, nas roupas dos enfermeiros e atendentes, exactamente para proporcionar a cura nos pacientes .

A vela VERDE pode ser usada para curas em geral. Ideal para sindrome de pânico. Traz equilibrio a equilíbrio aos doentes.qualquer tipo de doença, inclusive ansiedade , depressão .

COMBINAÇAO DAS CORES

VERDE E DOURADA – Promave o sucesso pessoal e  financeiro.

BRANCA E PRETA- Equilibra todos os aspectos da vida.

AZUL E BRANCA-Combate os estados nervosos e de depressão.

AMARELA E VERMELHA- Restitui a alegria de viver.

CASTANHA E ROXA – Aumenta a quantidade de trabaho.

VERMELHA E BRANCA – Aumenta o encanto pessoal.

ROXA E PRATEADA- afasta os males.

LARANJA E VERMELHA-  protege em viagens .

LARANJA E VERDE- pedidos de curas. 

ROXA E BRANCA-Aumenta o romantismo.

INDIGO E PRETA-Afasta rivais e inimigos

Existem outras variações que podem ser trabalhadas e conjugadas noutros trabalhos principalmente com os anjos no qual existem muita  variações.

Tenham em mente que acender uma vela é  um poder de força muito grande que criam é  magia que estão a criar . 

Aliam a força da oração, da petição com o Poder do fogo e dos seus elementais . 

NOTA : NUNCA ACENDAM UMA VELA SEM DAREM UMA INTENÇÃO.  COLOQUEM SEMPRE UMA FORÇA NA MESMA MESMO QUE SEJA NUMA VELA DE CHEIRO. 

 

Beijinhos de Luz desta vossa amiga Susana Osório

Comentários do Facebook

SUSANA OSÓRIO – CENTRO HOLÍSTICO | R. São Cristóvão 70, 4780-038 Areias, Portugal

CONTACTOS

938 658 574

252 219 235

geral@susanaosorio.pt

Rua São Cristovão n. 70, 4780-061 Santo Tirso

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | 2019 - Susana Osório - Todos os Direitos Reservados

Susana Osório 3

Subscreva a minha Newsletter

Subscreva a minha Newsletter e seja o primeiro a saber as datas das próximas formações, eventos e todas as novidades e promoções.

Privacidade

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

X