SINUSITE
Profunda irritação com alguém bem próximo
Decepção provocada pelas expectativas
Processo inflamatório dos seios paranasais, que são cavidades nos ossos do crânio ao redor do nariz e que se comunica com as fossas nasais. Em virtude dessa comunicação, as infecções e alergias das fossas nasais facilmente se propagam para osseios paranasais e vice-versa. Os sintomas da sinusite são dor de cabeça logo acima do nariz e na região frontal, coriza, obstrução nasal, podendo haver também tosse, febre, irritação ocular e dor de garganta.
Segundo Jack M. Gwaltney, pesquisador da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, “a sinusite não é uma complicação da gripe, mas uma parte integrante dela.”
A causa metafísica da sinusite é uma grande irritação com alguma pessoa de seu convívio diário. O frequente contato com a mesma só aumenta a sensação de incômodo. Esse mal-estar ocorre devido ao comportamento que o outro apresenta, chegando esse fato ao ponto de provocar uma sinusite. A ira é proveniente das expectativas feitas sobre aquela pessoa. É muito comum nutrirmos esperanças acerca de alguém. Quando não somos correspondidos, vem a decepção. Na medida em que formos realistas e encararmos a realidade,conseguiremos superar o choque e administrar as divergências, sem comprometer nosso estado de humor.
Pode-se dizer então que a sinusite surge porque a pessoa não sabe trabalhar com as expectativas feitas sobre os outros. Na maioria dos casos, em vez de expressar de alguma forma o que sente, prefere omitir esses sentimentos, para se fazer de boa companheira. Já outras vivem falando, mas não são ouvidas; nesse caso ficam ainda mais irritadas por não receberem a devida atenção.
LARINGE
Eleção e discernimento entre idéias e fatos
A laringe é um tubo formado por várias cartilagens que ligam a parte inferior da faringe com a traquéia. Dentre as funções da cartilagem da laringe destacam-se duas: “caixa da voz” e uma espécie de válvula localizada na epiglote.
A epiglote é uma cartilagem que está ligada à borda superior da laringe. Tem a forma de uma folha que age como uma espécie de dobradiça da porta de entrada da laringe. É movimentada pela contração dos músculos durante a deglutição, impedindo a passagem dos alimentos e líquidos para a traquéia. Há duas passagens na garganta: uma para os alimentos e líquidos e outra para o ar.
No âmbito metafísico, a função da epiglote está relacionada à habilidade em discernir entre o que você sente e o que os
outros falam ou ainda, entre os fatos e as idéias insólitas. Isso significa achar que as coisas são de uma determinada forma e deparar com uma realidade totalmente diferente.Quando os palpites dos outros interferirem em seus sentimentos, é que você não está suficientemente seguro em relação a eles. A falta de solidez interior o deixa vulnerável ao que vem de fora.
É comum as pessoas fazerem expectativas. Isso as faz sentirem-se temporariamente confortáveis, mas é pura ilusão acionada para suavizar o desconforto provocado pela triste realidade. Quanto maior for a ilusão frente aos problemas, mais difícil fica para solucioná-los.Torna-se complicado para a pessoa que se entrega aos devaneios selecionar o que são exageros de sua parte e o que é verdadeiramente correto. A dificuldade de discernimento entre os pensamentos e os fatos reflete na laringe, provocando o engasgo.
E isso eu deixo para amanã onde continuaremsoa analizar a nossa saga sobre a visão espirtual da saúde.
Passamos para o Engasgo a Voz e as disgunções da fala .
Quem desse lado sofre com estes problemas?