Olá continuamos com a nossa saga pelo sistema respiratório tentando perceber o que determinadas condições , patologias nos querem dizer.

Hoje famos falar de 3 condições que nesta epoca do ano tem atacado muitas pessoas, pois com a primavera vem os polens , e as alergias e situações de sinusite, renite, e laringite passam a ser uma constante para quem tem essa fragilidade já activa em si .

Então vamos analizar estas patologias aos olhos da metafisica tentando perceber o que elas nos querem traduzir e ensinar.

Começamos então pela:

RENITE 

Abalar-se pelas confusões do ambiente 

Não se permitir errar
Adotar um comportamento exemplar
 
Inflamação da mucosa nasal, decorrente da ação de vírus, bactérias ou alérgenos.
Dentro de uma visão metafísica, a renite está relacionada com o fato de a pessoa se abalar pela atmosfera do ambiente em que vive. Ela se irrita facilmente por qualquer coisa que acontece à sua volta, principalmente com a forma de os outros pensarem e agirem.
 Aquele que tem renite é quem mais sofre as consequências emocionais. A desestabilização interior reflete no corpo, tornando as fossas nasais vulneráveis às inflamações. O isolamento é freuente nas pessoas afetadas pela renite. Elas geralmente não expressam o que sentem, fecham-se em seu mundo, demonstrando uma aparente indiferença ao que está acontecendo, quando, na verdade, a situação tempestuosa abala profundamente suas bases emocionais. 
Geralmente sentem-se culpados por tudo que acontece de ruim ao seu redor. Não são todos os casos de renite que estão associados à culpa. Algumas pessoas se rebelam contra os outros, tornando-se revoltadas.
 Além desses fatores que afetam quem sofre de renite, a causa metafísica do problema está no desejo de ser uma pessoa exemplar. 
Exige de si uma postura modelo perante aqueles que o cercam.
Quer ser o melhor em tudo.
Não se permite errar.
Costuma ser egocêntrico, deseja que tudo gire em torno de si e aspira ser o centro das atenções. 
Outra situação muito comum na manifestação dessa rinite está relacionada à vida profissional. Ao sentir-se traída, a pessoa fica traumatizada.Quando começa a trabalhar numa nova empresa, fica alerta e desconfiada com os colegas. Para ela,a aproximação dos outros é encarada como uma “jogada” para prejudicá-la. Nessa fase, pode-se desenvolver a renite aguda.
 Renite crônica. Provoca obstrução nasal com secreção muco-purulenta. Apresenta atrofia da mucosa e formação de crostas exalando mau cheiro. Outras causas da rinite crônica são a sinusite purulenta e o desvio do septo nasal.
Toda doença crônica está relacionada à persistência no padrão metafísico causador daquela disfunção orgânica.
Assim    sendo, a renite crônica demonstra rigidez.
A pessoa teima em manter as mesmas crenças desenvolvidas ao longo da vida. Não  tem muita vontade de se relacionar com os outros, como se já estivesse cansada de ficar em constante alerta ao que pode acontecer no ambiente.
O mau cheiro provocado por esse tipo de rinite demonstra o desejo inconsciente de distanciar os outros, ou ainda de se poupar das intrigas.
Renite alérgica. É decorrente da união de um alérgeno do anticorpo específico na mucosa nasal, liberando substâncias que geram o aumento na produção de muco, inchaço da mucosa e vasodilatação. Clinicamente se observam obstrução, prurido e corrimento nasal, acompanhados de espirros, ronco e respiração bucal.O principal alérgeno é o pó domiciliar. Raramente pêlos de animais e esporos de fungos são desencadeadores de crises alérgicas. Fatores externos, como mudanças bruscas de temperatura, poluentes, fumo e álcool, são agressões da mucosa respiratória, podendo agravar o quadro. O mecanismo de hipersensibilidade a esses alérgenos resulta na liberação desubstância que estimula a produção de anticorpos
No âmbito metafísico, toda alergia está relacionada a um estado de alerta às situações que se relacionam ao fator alérgeno. No caso da rinite alérgica, revela-se uma mania de perseguição que desencadeia na pessoa um constante estado de alerta ao que pode acontecer à sua volta. Toda a sua capacidade para solucionar prováveis contratempos é negada. Desse modo, os conflitos internos sobrepõem seu poder de agir diante das situações, fazendo-a sentir-se impotente.Algumas características de comportamentos que você vem alimentando intensificam sua vulnerabilidade à manifestaçãoda rinite alérgica, tais como: manter suas emoções bloqueadas, não expressar livremente o que sente, ficar retraído perante osoutros e agir contrariamente às suas idéias. Tudo isso acentua ainda mais a insegurança e o medo em relação ao futuro ou ao desfecho de uma situação. 
Mudar padrões ajudam . 

SINUSITE 

Profunda irritação com alguém bem próximo
Decepção provocada pelas expectativas
Processo inflamatório dos seios paranasais, que são cavidades nos ossos do crânio ao redor do nariz e que se comunica com as fossas nasais. Em virtude dessa comunicação, as infecções e alergias das fossas nasais facilmente se propagam para osseios paranasais e vice-versa. Os sintomas da sinusite são dor de cabeça logo acima do nariz e na região frontal, coriza, obstrução nasal, podendo haver também tosse, febre, irritação ocular e dor de garganta.
Segundo Jack M. Gwaltney, pesquisador da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, “a sinusite não é uma complicação da gripe, mas uma parte integrante dela.”
A causa metafísica da sinusite é uma grande irritação com alguma pessoa de seu convívio diário. O frequente contato com a mesma só aumenta a sensação de incômodo. Esse mal-estar ocorre devido ao comportamento que o outro apresenta, chegando esse fato ao ponto de provocar uma sinusite. A ira é proveniente das expectativas feitas sobre aquela pessoa. É muito comum nutrirmos esperanças acerca de alguém. Quando não somos correspondidos, vem a decepção. Na medida em que formos realistas e encararmos a realidade,conseguiremos superar o choque e administrar as divergências, sem comprometer nosso estado de humor.
Pode-se dizer então que a sinusite surge porque a pessoa não sabe trabalhar com as expectativas feitas sobre os outros. Na maioria dos casos, em vez de expressar de alguma forma o que sente, prefere omitir esses sentimentos, para se fazer de boa companheira. Já outras vivem falando, mas não são ouvidas; nesse caso ficam ainda mais irritadas por não receberem devida atenção. 

LARINGE 

Eleção e discernimento entre idéias e fatos
 A laringe é um tubo formado por várias cartilagens que ligam a parte inferior da faringe com a traquéia. Dentre as funções da cartilagem da laringe destacam-se duas: “caixa da voz” e uma espécie de válvula localizada na epiglote. 
A epiglote é uma cartilagem que está ligada à borda superior da laringe. Tem a forma de uma folha que age como uma espécie de dobradiça da porta de entrada da laringe. É movimentada pela contração dos músculos durante a deglutição, impedindo a passagem dos alimentos e líquidos para a traquéia. Há duas passagens na garganta: uma para os alimentos e líquidos e outra para o ar. 
No âmbito metafísico, a função da epiglote está relacionada à habilidade em discernir entre o que você sente e o que os
outros falam ou ainda, entre os fatos e as idéias insólitas. Isso significa achar que as coisas são de uma determinada forma e deparar com uma realidade totalmente diferente.Quando os palpites dos outros interferirem em seus sentimentos, é que você não está suficientemente seguro em relação a eles. A falta de solidez interior o deixa vulnerável ao que vem de fora.
É comum as pessoas fazerem expectativas. Isso as faz sentirem-se temporariamente confortáveis, mas é pura ilusão acionada para suavizar o desconforto provocado pela triste realidade. Quanto maior for a ilusão frente aos problemas, mais difícil fica para solucioná-los.Torna-se complicado para a pessoa que se entrega aos devaneios selecionar o que são exageros de sua parte e o que é verdadeiramente correto. A dificuldade de discernimento entre os pensamentos e os fatos reflete na laringe, provocando o engasgo. 
E isso eu deixo para amanã onde continuaremsoa analizar a nossa saga sobre a visão espirtual da saúde.
Passamos para o Engasgo a Voz e as disgunções da fala .
Quem desse lado sofre com estes problemas?
Continue a acompanhar-nos diariamente. 

Bençãos de Luz e Amor 

Susana Osório.  

Acompanhe-nos em :

Comentários do Facebook

SUSANA OSÓRIO – CENTRO HOLÍSTICO | R. São Cristóvão 70, 4780-038 Areias, Portugal

CONTACTOS

938 658 574

252 219 235

geral@susanaosorio.pt

Rua São Cristovão n. 70, 4780-061 Santo Tirso

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | 2020 - Susana Osório - Todos os Direitos Reservados

Susana Osório 3

Subscreva a minha Newsletter

Subscreva a minha Newsletter e seja o primeiro a saber as datas das próximas formações, eventos e todas as novidades e promoções.

Privacidade

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

X