A humanidade conhece os poderes curativos das plantas há mais de 3.000 anos.

Os primeiros registros do uso de plantas são encontrados na civilização suméria, onde  centenas de plantas medicinais são listadas em tabuletas de argila. Foram encontradas evidências de antigos egípcios, usando a mirra como bálsamo, até agora em 1550 aC,  ao mesmo tempo, os povos do Oriente também exploravam ervas e plantas aromáticas, o que se tornaria um parte integrante do sistema médico Ayurvédico indiano. Anos depois, os gregos e Romanos reuniram extensa coleções de plantas medicinais para curar os seus exércitos, assim como os seus cidadãos. Hoje mais de 70 000 tipos de plantas s são comercializadas em todo o mundo por suas propriedades medicinais.

A extração precoce de óleo essencial também ocorreu em muitas dessas civilizações antigas para que os óleos pudessem ser usados para a saúde, bem como para as indústrias de cosméticos e perfumes.

O termo aromaterapia, como é  conhecido hoje foi cunhado pela primeira vez em 1937 pelo químico e perfumista francês Rene-Maurice Gattefossé. Ele não acreditava no movimento natural da saúde, mas estava interessado nas propriedades dos óleos essenciais. Em 1910, ele queimou-se gravemente no seu laboratório e mergulhou as mãos Óleo de lavanda  puro não diluído. Isso não apenas aliviou imediatamente a dor, mas ajudou a curar as lesões sem qualquer sinal de infeção ou cicatrizes. Sua curiosidade científica foi despertada, e ele mergulhou nessa área de estudo, descobrindo que pequenas quantidades de óleos essenciais são absorvidas pelo corpo e interagem com sua química.

Em volta do mundo, estudos começaram ao longo do inicio do sec, XX explorando os benefícios potenciais de cada óleo essencial. Hoje, os óleos essenciais estão se destacando como uma importante ferramenta de cura.

Muitos foram encontrados por ter um potente efeito no corpo e também oferecem uma solução para substituir produtos químicos nocivos em casa. Contudo seu poder em reinos mais profundos também veio à luz. Existe uma história sobre o uso de plantas em práticas magisticas, e nas décadas mais recentes como um potente curador emocional, mental e espiritual.

Os óleos essenciais são parte integrante da fisiologia de uma planta, usados ​​para protegê-los contra danos destrutivos , animais e até mesmo outras plantas. Por outro lado, as plantas vão usar esses compostos aromáticos para atrair certos insetos, permitindo que eles polinizem mais facilmente.

Os óleos essências podem ser extraídos de várias partes da planta, da ponta das folhas às raízes profundas no solo.

Com o tempo foi-se desenvolvendo técnicas como a destilação a vapor, prensagem a frio para extrair os óleo para o nosso beneficio. Por isso quando você segura um óleo essencial na mão, ele é o concentrado da essência daquela planta, permitindo que você aproveite o remédio daquela planta para si. Usar um óleo essencial é 50-70 vezes mais potente do que usar a planta completa.

Por exemplo, uma pesquisa descobriu que uma gota de óleo essencial Peppermint  puro pode ter o mesmo impacto no corpo que 28 xícaras de chá.

Nos tempos em que cada vez mais se procuram soluções químicas para os problemas á nossa volta, os óleos essenciais estão aqui para ficar e para nos apoiar.

Eles também estão aqui como guardiões e aliados para orienta-nos através dos períodos mais desafiadores emocionalmente, mentalmente ou espiritualmente. Os óleos essenciais são um presente poderoso de Mãe Terra, concedida a nós para nos guiar para casa para o amor, para reivindicar nosso direito de nascença de saúde, vitalidade, alegria, harmonia emocional e mental, um despertar espiritual, assim como o universo e nossa alma pretendiam.

NEWSLETTERS- SUBSCREVA AQUI

Subscreva as minha newsletters e seja o primeiro a saber as datas das próximas formações, eventos e todas as promoções e novidades.

Susana Osório 4

Comentários do Facebook

SUSANA OSÓRIO – CENTRO HOLÍSTICO | R. Casal de Voz 565, 4780-018 Areias, Portugal

CONTACTOS

938 658 574

 

geral@susanaosorio.pt

Rua Casal de Voz  n.565 , 4780-018 Santo Tirso

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | 2021 - Susana Osório - Todos os Direitos Reservados

Pin It on Pinterest

X