A aromaterapia é uma arte oriental praticada há milhares de anos. Embora não seja uma prática nova, não é tão conhecida pelo Ocidente, pois muitas vezes, leva muito tempo para que as técnicas orientais possam ser adaptadas. Além disso, as indústrias farmacêuticas
não se interessam em curas naturais, especialmente por esta não fazer parte dos interesses comerciais do comércio químico.

Nós que vivemos no Ocidente temos uma visão completamente diferente das pessoas que vivem no Oriente, particularmente no que se refere à saúde.

No Ocidente, quando alguém adoece, procura-se logo um médico, que frequentemente prescreve medicamentos para tratar ou curar uma doença. Entretanto, esses medicamentos produzidos em laboratórios contêm produtos químicos sintéticos, que podem prejudicar a nossa saúde. A Indústria Farmacêutica é um grande negócio e os médicos são, muitas vezes, influenciados pelas vendas dos laboratórios que prescrevam seus produtos. .

 

 

 

Os efeitos secundários de longo prazo dessas drogas não são conhecidos, embora seja mais provável que causem danos ao fígado no caso de uso prolongado.

O poder da indústria farmacêutica diante a comunidade médica, os induz a prescrever às pessoas drogas sintéticas, que são viciantes e caras, mas que movimentam milhões essas indústrias.

Cem anos atrás, a heroína era usada como remédio para tosse em crianças, a cocaína era vendida em farmácia e o arsênico era considerado “bom para a pele”. Talvez daqui a cem anos os nossos descendentes falarão sobre como as pessoas eram tratadas com substâncias letais para “curar” várias doenças em nossa época.

A aromaterapia não é apenas uma “nova droga” do mercado. Nela, tudo é natural.
Consiste em óleos essenciais utilizados de várias maneiras para promover a recuperação do nosso corpo em varios aspectos

Os óleos essenciais são derivados de produtos naturais, como plantas, árvores, frutas e etc.

Existem mais de 300 óleos essenciais utilizados atualmente para tratar/ apoiar uma variedade de doenças diferentes, assim como tem sido por milhares de anos.

A maioria dos médicos poderá dizer que a aromaterapia é ineficaz, embora os óleos essenciais tenham sido usados por um longo tempo, além de serem imitados em produtos sintéticos produzidos por laboratórios.

Os médicos preferem prescrever suas receitas de pílulas, até mesmo para situações menores. As empresas farmacêuticas temem a aromaterapia e a denunciam.

Preferem, naturalmente, ver o consumidor comprando seus produtos químicos a usar algo da natureza, no qual os custos podem ser extremamente menores.

Mas quando olhamos para aromaterapia com atenção e entendemos como e onde ela funciona, faz todo o sentido passar a utiliza-la. Tudo o que precisamos para sobreviver pode ser encontrado na natureza. Temos plantas, alimentos, água, ar, tudo à nossa disposição. Observe a maneira como as arvores e plantas libertam o oxigênio e crescem com gas carbonico.

Veja como os seres humanos fazem o processo inverso. Tudo na natureza é perfeitamente equilibrado. Faz sentido que a natureza também nos forneça a cura para qualquer doença que nosso corpo ou mente possa sofrer. A comunidade médica já sabe que a depressão e a ansiedade são resultado de um desequilíbrio químico no cérebro.

 

Por que não buscar esse equilíbrio com o uso de produtos naturais?

Por que nós sempre recorremos primeiro aos sintéticos?

No Ocidente, temos a tendência de nos afastarmos da natureza, ao invés de abraça-la. As coisas são diferentes no Oriente. É por isso que a longevidade no Oriente é maior que no Ocidente, mesmo com nossas sequentes visitas aos médicos. Nossos índices de incidência de câncro, por exemplo, são muito mais elevados do que no Oriente.

A prática da aromaterapia envolve abraçar a natureza. Usar óleos essenciais em nosso dia a dia, não apenas para cura, mas para manter a boa saúde do corpo e do espírito. Os óleos essenciais são puros e naturais e a maioria tem um cheiro agradável.

Incorporar aromaterapia em sua rotina, certamente, mudará sua vida para melhor.

Se quiser permanecer saudável ou tratar uma doença de menor gravidade a aromaterapia pode ajudar. Usar esta arte atemporal pode realmente melhorar bastante sua vida.

 

Comentários do Facebook

SUSANA OSÓRIO – CENTRO HOLÍSTICO | R. São Cristóvão 70, 4780-038 Areias, Portugal

CONTACTOS

938 658 574

252 219 235

geral@susanaosorio.pt

Rua São Cristovão n. 70, 4780-061 Santo Tirso

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | 2020 - Susana Osório - Todos os Direitos Reservados

Susana Osório 3

Subscreva a minha Newsletter

Subscreva a minha Newsletter e seja o primeiro a saber as datas das próximas formações, eventos e todas as novidades e promoções.

Privacidade

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

X