As velas representam o elemento fogo, a fé, a iluminação a transmutação de energia , e é por isso que acedemos as velas nos rituais em orações , é por isso que queimamos coisa com velas.
Porque existem tantas velas diferentes?
Velas perfumadas e decorada são usadas para harmonização de ambiente, para culto ou adoração, para banhos, e meditações.
Em relação ao tamanho as velas libertam energia ou repelem, por isso quanto maior, mais força, mais tempo de força está ativa.
A cor alia a própria energia da cor para a vela potencializando então o seu trabalho.
- Vela preta: é como uma esponja, ela suga, ela pode absorver ou ainda repelir, tanto negatividade como negatividade. Não tenha medo de usar uma vela preta, mas use em consciência. Vai banir algo , use. Vai tirar energias negativas de si? Use-a. Tem medo de fazer? Então não faça.
- Vela Branca: também é uma vela transmutadora, trazendo paz ,inspiração espiritual, harmonia familiar. Ao acendermos esta vela , despertamos em nós paz, pureza e sinceridade . Fortalece a alma, as orações , reforça a união, purificadora , atrai proteção espiritual, proteção da luz da verdade.
- Vela lilas ou violeta: transmutação e espiritualidade. Quando acendemos esta vela podemos pedir para que todo o odio se transforme em amor.
- Vela rosa: amor, delicadeza, sensibilidade, sutileza, amizade, sinceridade. Protege contra doenças ligados ao sexo e também a depressão.
- Vela Amarela: estudo, inteligência, força, movimento, ideias comunicação. Traz ordem , raciocínio. Ligada á memoria, traz alegria e doçura e também quando temos a pretensão de mudar de residência . Representa o entusiasmo e alegria da vida .
- Vela laranja: energia, alegria, agradecimentos, forças solares. Tem força incentivadora, move energias , move a criatividade . Vigor
- Vela azul: a cor do mistério, da tranquilidade, da interiorização, da projeção, da limpeza em todos os contextos e prosperidade. Ótima contra o medo e para aquietações dos ambientes. Podemos utilizar esta vela também para pedidos sobre trabalho e negócios.
- Vela verde: cura, equilíbrio e tranquilidade, saúde esperança, sonhos positividade, boa para rejuvenescimentos e revigoramento físico. Atrai responsabilidade, juízo, êxito deve ser usada em momentos de doença .
- Vela vermelha: representa a paixão, o sexo, a sensualidade, o físico, o sangue, a beleza, a atração. Autoridade, período os instintos. Por representar o sangue, também representa o coração e todas as fortes emoções, como amor e ódio, também traz o que de mais primitivo o homem tem , a violência , por isso é importante usar esta vela com sabedoria e direcionamento .Devemos utilizar quando queremos resoluções rápidas .
- Vela castanho: estabilidade, o castanho representa a terra, a fertilidade, riqueza, solidez.
- Vela cinza: pouco utilizada, representa a velhice e o passado.
- Vela dourada: representa o sol e todas as suas qualidades, representa o ouro e abundancia.
- Vela Prateada: representa a lua , a intuição, feminilidade.
O ato de acender uma vela é magia, por isso tenham atenção á energia que criam.
Sozinhas elas nada servem, mas aliadas ao nosso poder são poderosas.
Acender uma vela sem intenção, sem recitar uma oração, sem meditar sem nada , a vela acesa será somente uma vela acesa linda bela e vazia que pode atrair o que não deseja .
A cera corresponde ao corpo físico, o pavio á mente e a chama aos espirito.
Quando em rituais pede para ungir a vela fazer sempre com a mão de poder de cima para baixo.
As velas devem :
• Ser acesas com um fosforo e nunca com 1 isqueiro, pois o elemento madeira do fósforo e o fogo da vela criam uma energia mais firmada para o nosso pedido
• Nunca apague a vela que acendeu, deixe-a consumir até ao final . Muito menos apague com um sopro seu.
• Tenha sempre um altar em sua casa se desejar, acender uma vela lá pode sim fazer o seu pedido e será atendido.
• Jamais acenda velas para espíritos dentro de sua casa , somente para os anjos e santos
• Acenda sempre a sua vela em local tranquilo e sereno cheio de paz e não em ambiente onde circule muitas pessoas.
Dias da semana para o seu pedido:
segunda-feira: processos espirituais
terça-feira: coragem, ação, abertura de caminhos
quarta-feira: materialidade, justiça emprego moveirs e imoveis
quinta-feira: saúde, equilíbrio descobertas
sexta-feira: amor, transmutação
sábado: agradecimentos e conquistas
domingo: alegria e celebração
pode aliar as velas com as fases da lua .
Interpretação das velas
• Quando a vela não acede: seu anjo está com dificuldades de ancorar, pois o astral ao seu redor carregado.
• Pavio se parte em 2: seu pedido não foi feito com fé, faça-o novamente.
• Ponta do pavio brilhante: sorte e sucesso no seu pedido
• Vela que chora muito: você está sem forças e muito emotivo, revela dificuldades na realização do seu pedido
• Sobra um pouco de pavio e ou sobra vela em volta: seu anjo pede mais oração.
• Vela apaga-se depois de acesa: seu anjo fará a parte mais difícil o resto é consigo
• Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi aceite
• Quando a vela forma uma espécie de escada : seu pedido está a ser realizado
• Quando sobra muita cera no prato: forças negativas estão a tentar atrapalhar o seu pedido acenda outra vela para reforçar o pedido
• Chama que solta fagulhas no ar: o anjo colocará alguém nos eu caminho para comunicar o que você deseja. o pedido é aceite, mas não como deseja
• Chama em espiral: pedido atendido, mas não revele a ninguém o seu pedido
• Chama enfraquecida: é preciso reforçar o pedido
Veja a minha conversa no programa Manhãs com Alma , todos os sábados ao vivo no canal de you tube e em 94Fm Rádio Cidade Hoje
NEWSLETTERS- SUBSCREVA AQUI
Subscreva as minha newsletters e seja o primeiro a saber as datas das próximas formações, eventos e todas as promoções e novidades. |

Desde de muito nova que a minha curiosidade pelo lado espiritual esteve presente. Durante muitos anos, e mesmo sendo vitima de vários “ataques espirituais” nunca imaginei que o meu caminho fosse este, e mesmo perante todos os sinais continuei a remar contra, pois continuava a acreditar que a vontade de saber e aprender dentro de mim não seria o suficiente para poder orientar e encaminhar tantas almas como o faço hoje em dia.