O incenso é utilizado desde sempre, já nos tempos antigos existe referencia ao uso dos incensos.
O incenso é normalmente utilizado para canalizar, purificar e conduzir energias e vibrações . Por esse motivo o incneso é essencial para afastar e até mesmo combater as energias negativas tanto em pessoas como em locais.
Após a utilização de um incneso no ambiente sente-se uma paz e tranquilidade quase imediata.
Nos tempos antigos o incenso era das oferenndas mais usadas para os Deuses, por trabalhar com o elemento Terra , o Fogo, o Ar e o Espirito sendo assim um instrumento poderossissimo.
Seja em rituais mais complexos ou mais simples, o incenso está sempre presente.
Independentemente de conhecer muito sobre os incnesos a nivel espirtual o aroma já nos leva para um momento de relaxamento, meditação e bem-estar.
Deve sempre optar no momento de comprar por um insneco que lhe agrade a nivel de aroma, independente da função para a qual ele foi concebido.
Como acender um incenso?
Não existe um ritual certo ou errado para acender um incneso. O segredo está na intenção que se dá ao acender.
É muito importante saberem que sempre que acendem um incneso devem dar uma intneção, nem que seja : ” Que este incneso limpe e purifica toda a energia desqualificada”.
Então:
1- deve ter uma atitude de amor e de devoção, com a mente centrada no que deseja , em paz e em oração.
2- escolher o aroma que gosta e que as prorpiedades estejam alinhadas á sua intenção.
3- Acender o incenso de preferencia com um elemento natural como os fosforos, não soprar , para apagar deve abanar até que o lume se apague e fique só a brasa .
CURIUSIDADE: você sabiam que se acender um incneso todos os dias, no memso lugara e no mesmo horoario cria-se uma egregora energetica benefica tornando o lugar sagrado.
Acedam tambem a este link:
https://www.facebook.com/susanaosoriocentroholistico/videos/279635952869191/
Beijinhos de Luz desta vossa amiga Susana Osório

Desde de muito nova que a minha curiosidade pelo lado espiritual esteve presente. Durante muitos anos, e mesmo sendo vitima de vários “ataques espirituais” nunca imaginei que o meu caminho fosse este, e mesmo perante todos os sinais continuei a remar contra, pois continuava a acreditar que a vontade de saber e aprender dentro de mim não seria o suficiente para poder orientar e encaminhar tantas almas como o faço hoje em dia.