Dragões sem sem duvida para mim o grupo de elementais com os quais eu mais me identifico e amo, seres com uma energia única, companheiro e amigos fieis , apartir do momento que escolhem um humano pelo seu coração puro e pela energia que iradia nunca mais os abandonam, ficam ao seu lado para os ajudar e proteger .
Estes seres, são seres que pertencem á 4 dimensão , mas tem capacidade de trabalhar em outras dimensões, eles conseguem mudar a sua vibração e chegar a dimensões inferiores, transmutando assim energia de baixa vibração que acaba por nos bloquear, eles acabam por cumprir uma missão muito importante no contexto de limpeza e de proteção .
Todos os dragões vem de Lemuria, tendo trabalhado directamente com os lemurianos na proteção da Terra e da Natureza.
Os dragões podem se apresentar de várias formas, tamanhos e cores, dependendo da eenrgia e da função com a qual vão trabalhar.
Á semelhança dos anjos poderão se apresentar pelo nome, ou simplesmente pela energia sentida por nós.
Dragões de Fogo
Os dragões de Fogo estão a cargo do Arcanjo Gabriel, que representa a puritficação.
Eles transmutam a negatividade, são excelentes companheiros para quem emprende obras espeirituais desafiantes.
Para trabalharmos com eles basta pedir, se eles sentirem que somos merecedores da sua ajuda eles virão até e nos ajudarão.
Podemos pedir para fulminarem toda a negatividade á nossa volta, principalmente na purificação dos nossos chacras, restabelecendo assim a energia em nós, lbertando emoções e sentimentos que nos limitam.
Podemos envia-los para zonas de guerra.
Dragões de Água
Estes dragões parecem mais serpentes aquaticas do que propriamente dragões. Eles trazem uma energia mais feminina pois trabalham com a energia das emoções . Normalmente apresentan-se em tons prateados, verde ou azul .
Eles são comandandos por Neptuno , Odin , e Possidon, eles protegem os oceanos e guardam toda a geometria sagrada das águas .
Podemos invoca-los para aumentar a energia das fontes de agua que possamos ter em casa. Ajudam na limpeza e no equilibrio das nossas emoções mais desiquilibradas, aumentar a nossa criatividade e nossa harmonia na inter ação com quem quem nos rodeia.
Dragões de Ar
Estes dragões trabalham em conjunto com os Unicornios, trabalahm com o vento e vem afastar o velho e atrair o novo. São literalmente uma lufada de ar fresco que varre a energia bloqueada ou estagnada das casas, cidades, …
Dragões de Terra
Estes dragões trabalham sob a direção de Gaia, a Mae Natureza, estes poderosos elementais protegem as linhas de Ley ( são linhas que unem diversos locais de imortnacia geografica ou historica , normalmente monumentos historicos ou zonas de naturze pura e de beleza impar, que irradiam uma energia espiritual unica.) podendo queima-las para as purificar, especialmente após alguma catastrofe.
Trabalhar com os Dragões
Assim como trabalhamos com outros seres espirituais, para trabalaharmos com os Dragões só devemos cumprir a regra de ouro: – PEDIR- LHES AJUDA, se for para o nosso bem eles se manifestarão e nos atenderão.
Com os Dragoes de Fogo podem lhes pedir ajuda se andar a dormir mal, ou com pesadelos, ou se se tem sentido pesado. Os Dragões de Fogo incenderá as vibrações inferiores que nos prejudicam no plano astral. Pode ser uma otima ajuda com crianças que ttem medo de dormir em seus quartos .
Os Dragões de Agua ajudam em trabalhos criativos e com o fluxo geral da nossa vida .
Os Dragões de Ar , vem para desbloquear a nossa vida , eles afastam o velho e trazem novos ventos, novas oportunidades para as nossas vidas .
E para ajudar no contexto da Nutereza e do equilibrio com a Terra, podemos invocar os Dragões de Terra. Tempestasdes e terramatos, assim como outras catastrofes naturais.
Trabalhar e sentir a presença dos dargões é uma experiência única, por isso se este post lhe fez sentido partilhe com outras pessoas com quem possa achar que poss ser util.
Benções de Luz
Susana Osório

Desde de muito nova que a minha curiosidade pelo lado espiritual esteve presente. Durante muitos anos, e mesmo sendo vitima de vários “ataques espirituais” nunca imaginei que o meu caminho fosse este, e mesmo perante todos os sinais continuei a remar contra, pois continuava a acreditar que a vontade de saber e aprender dentro de mim não seria o suficiente para poder orientar e encaminhar tantas almas como o faço hoje em dia.