As Leis universais também chamadas leis naturais existem desde sempre. Na antiguidade, embora os grandes filósofos não a expressassem textualmente, podemos lê-las nas entrelinhas dos seus discursos. Sócrates e Plutão falavam que o homem devia agir de acordo com sua consciência, ou seja, praticar as suas virtudes; que nada mais é do que escolher com justiça o bem e se apartar do mal. As leis universais são todas inter relacionadas e são fundadas no entendimento de que tudo no universo é energia. Inclusive nós.

Na verdade, tudo no mundo é composto de energia e estão intimamente ligados aos nossos pensamentos, sentimentos, palavras, ações. O que nós pensamos, sentimos, dizemos e fazemos em cada momento, volta para nós para criar nossas realidades. Energia se move em um círculo, de modo que vai e volta. A boa noticia é, se nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações podem criar o mundo a nossa volta, temos também o poder de criar um mundo de paz, harmonia e abundância. Para fazer isso é essencial que aprendamos a controlar nossos pensamentos e emoções.

Compreender as Leis universais nos ajuda a fazer isso.

1 – Lei da Evolução: Todos na terra compartilham a meta de evolução. Estamos encarnados porque desejamos evoluir espiritualmente, elevamos acima de tudo nossas emoções baseadas no medo e ao fazê-lo aprendemos a expressar o amor incondicional que aumenta nossa taxa de vibração, aproximando-nos de um estado de harmonia, e mesmo quando parece que não estamos evoluindo, estamos na realidade fazendo progressos. Aprendemos com a dor de nossos atos desarmoniosos que podem ser vistos como erros ou falhas.

 2 – Lei da Relatividade: Esta lei afirma que cada pessoa irá receber uma série de problemas (testes) para o propósito de fortalecer a luz dentro de si. Devemos considerar cada um destes testes como um desafio e devemos comparar os nossos problemas com os problemas dos outros e colocar tudo em sua devida perspetiva. Não importa o quão ruim percebamos nossa situação; há sempre alguém que está em situação pior. Nada é bom ou mau, grande ou pequeno, feio ou bonito. Pensamento e criação. Se você estiver numa situação que não lhe agrade; com um simples pensamento positivo usando sempre o melhor sentimento que é o amor ao invés do ódio, da angustia ou qualquer sentimento negativo, você transformará aquela situação em um fato agradável. Tudo é relativo.

 3 – Lei da ordem: é a lei mais absoluta, impera em todo o cosmo. Esta ordem é um equilíbrio superior permanente e irrevogável. Se esta ordem se romper, o universo vai desmoronar. Ela resulta da perfeição e da harmonia de todo conjunto e cada uma de suas partes em separado.

4 – Lei da Unidade:  A lei da unidade nos ajuda a entender que vivemos em um mundo onde tudo esta ligado a todo resto. Tudo que fazemos, dizemos, pensamos e acreditamos afeta os outros do universo que nos rodeia. Tudo esta relacionado contigo. Tu és a partilha de toda energia que te rodeia. Tudo te influencia, e tu influencias tudo.

 5 – Lei da Unidade Coletiva: A lei da unidade coletiva o coloca em conexão com grupos afins, pares ou iguais. É fundamental que nos reconheçamos, assim reconheceremos conexões profundas entre nós, e todos os outros que vibram na mesma sintonia, na mesma frequência, gerando harmonia e evoluindo em conjunto. Percebendo-se dentro desse conjunto, você não está mais sozinho. Você não precisa ficar em silencio e nem se esconder. Você pode brilhar a sua luz e outros virão e brilharão juntos, e se espelharão no seu exemplo. A família universal é infinita, todos possuem a mesma “BASE DE CRIAÇÃO”. Foram emanados do mesmo amor, com a mesma perfeição, livres para evoluir e honrar seus passos.

 6 – Lei do Transformismo Esta lei universal afirma: Que nada se perde tudo se transforma. E as pessoas têm dentro de si o poder de mudar as condições em suas vidas. Vibrações mais elevadas; consumir e transformar as mais baixas, assim cada um de nós pode mudar as energias em nossas vidas através da compreensão das leis e aplicar os princípios de tal forma a efetuar as mudanças.

7 – Lei do Ritmo Esta já nos declara que tudo se move. Tudo vibra. Tudo se movimenta para certos ritmos. Esses ritmos estabelecem estações, ciclos, fases e padrões. Cada ciclo reflete a regularidade do Universo de Deus.

8 – Lei da Casualidade Essa lei declara que nada acontece por acaso ou fora das leis universais. Toda ação tem uma reação ou consequência e que “Colhemos o que semeamos” Há sempre uma ligação direta entre todos os acontecimentos passados, presentes e futuros. O que fazemos agora influenciará no futuro sobre tudo, como outros fatos influem sobre nossa vida agora.

9 – Lei da Polaridade: Indica que tudo é duplo. Tudo tem seu oposto e os opostos são idênticos em natureza, porem diferentes em graus de vibração. Opostos da mesma coisa *O calor e o frio *Espírito e matéria *O ódio e o amor * O Baixo e o alto *Oriente e Ocidente *Luz e trevas *Tristeza e alegria *Negativo e positivo

10 – Lei da Vibração Essa lei declara que tudo no universo se vibra e viaja em padrões circulares. Os mesmos princípios de vibração no mundo físico se aplicam nos nossos pensamentos, sentimentos, desejos, vontades no mundo etéreo. Cada som, coisa, até mesmo pensamento tem sua própria frequência vibracional, única em si mesma. Pode ser negativa ou positiva. Atraímos para nossa vida aquilo que vibramos.

11 – Lei do Gênero Essa lei indica que tudo tem seu masculino e seu feminino, que são a base para toda criação. É a lei da Polaridade aplicada. Tudo possui componentes e energias do masculino e do feminino e manifesta-se em todos os planos. O gênero está em tudo. Tudo tem um princípio masculino e feminino. E finalmente temos a lei do LIVRE-ARBÍTRIO. Tudo que ocorre na sua vida é 100% de sua responsabilidade e está por completo ligada às suas escolhas e façanhas. É preciso domá-las para que não haja casualidade e sim colheita de sua plantação. Como o poder é teu por direito, a culpa nunca é do outro ou daquilo, mas sim sempre das suas escolhas. Você sempre tem livre-arbítrio pela forma como você reage a qualquer situação. Se reage com emoções positivas, compaixão, integridade, você já aprendeu suas lições cármicas e não terá que passar por situações semelhantes no futuro.

12-Lei da Ressonância, ou Lei da Atração Mútua dos Semelhantes: energias semelhantes vibram em uníssono e atraem circunstâncias afins em função de seus campos energéticos. De acordo com essa Lei, o que for expresso em pensamento, palavra ou ato, entra em ressonância com outros campos e retorna amplificado ao emissor.

13- Lei da Gratidão: é governada pela Lei da Ressonância. Essa lei afirma que quanto mais expressamos nossa gratidão pelas coisas que desfrutamos na vida, tanto mais atrairemos para nós coisas pelas quais agradecer. Relaciona-se a Lei da Causa e Efeito.

14- Lei do Distanciamento: Para conseguir qualquer manifestação almejada é necessário se desapegar do resultado. Essa atitude pressupõe uma confiança total no Eu Superior, proporciona liberdade a aquele que deseja e permite que tudo tome o melhor rumo e desfecho possíveis.

15-Lei da Prosperidade ou Lei da Abundância e da Opulência: Lei que confirma que tudo o que for pedido pelo Eu Superior e for preciso para o crescimento de qualquer ser será concedido em quantidade abundante pelo Universo. Associa-se á Lei do Dar e Receber.

16- Lei do Dar e Receber: O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspetos do fluxo de energia universal. A compensação, no entanto, nem sempre chega através de quem recebeu de nós.

17- Lei da Colheita, ou Lei da Paciência: está baseada no conhecimento de que existe o tempo certo para a manifestação de qualquer coisa. Através dessa Lei os seres conformam-se a esse desenrolar orgânico de eventos que fará que todos os pensamentos, palavras e ações se realizem na sua devida estação.

18- Lei de Causa e Efeito ou Lei do Karma: Essa Lei promove o reequilíbrio da energia cósmica, no qual toda ação prevê uma reação igual e em sentido oposto. Tem a ver apenas com trocas de energia e não com algum tipo de punição ou castigo. A energia liberada atrai partículas semelhantes no processo de expansão e contração e acaba por retornar a fonte original produzindo um efeito que será sentido pelo emissor.

19- Lei de Mudança e Transmutação ou Lei da Alquimia: A energia do universo é indestrutível e assume formas variáveis. Segundo essa Lei tudo está em constante mutação e todo ser ou condição pode ser modificado e/ou transmutado.

20- Lei da Dualidade: Opera no plano terreno através das polaridades energéticas, para a maioria das pessoas. No entanto para aqueles conscientemente conectados a Deus, Luz ou Fonte, os “iluminados”, essa lei não vigora e não os afeta.

21- Lei da Sincronicidade ou Lei da Graça: Ao nos alinharmos com essa Lei passamos a seguir o tempo/ espaço divinos e a estar no lugar certo, com as pessoas certas, na hora certa para progredirmos em nossa missão e evolução.

21- Lei da Entrega, ou Lei da Não Resistência: Aquilo a que se resiste, persiste. É somente quando o mar está calmo que o barco entra no porto. Através de entrega colocamo-nos nos braços do desconhecido em plena confiança de que tudo que acontece serve ao aprendizado, a transformação e a evolução.

22- Lei da Adaptação ou Lei do Mínimo Esforço: É a Lei que facilita o fluir com os eventos. Se fundamenta na facilidade e na ausência de ansiedade com que a natureza funciona. Tem relação com a Lei da Entrega, na qual os seres em sintonia com a Vontade Maior entregam-se aos seus desígnios, certos de que trilham o caminho correto.

23- Lei do Discernimento ou Lei da Diferenciação: Essa Lei permite que reconheçamos qual o próximo passo a cumprir em nossa evolução pessoal. Através dela somos capazes de distinguir aquilo que nos serve e aquilo que dever ser descartado no nosso caminho único para a realização.

24- Lei da Misericórdia: A Lei da Misericórdia tem afinidade com a Lei do Amor. Em sintonia com essa Lei abrimos o coração para os motivos do próximo e compreendemos. Essa Lei nos convida a entender os seus erros e dos outros dentro de um contexto maior, sendo qualquer ação, um prelúdio à compreensão.

 25- Lei do Perdão: O Perdão dissolve os laços perniciosos e limpa os campos energéticos. A Lei do Perdão apóia-se na Lei da Misericórdia e é através dela que se promove o reequilíbrio da energia kármica.

 26- Lei da Compensação: Está relacionada com a Lei de Causa e Efeito. Segundo ela todos os seres têm o direito a uma remuneração justa e de acordo com sua crença de valor pessoal.

 27- Lei da Assimilação: Segundo ela nenhuma partícula é construída em nosso corpo sem a total anuência de nosso espírito.

28- Lei da Causa: Rege o nascimento de seres e situações em momentos propícios e concordantes com as posições dos astros no sistema solar, de forma a criarem as melhores condições para o seu desenvolvimento. A Astrologia trabalha sob essa Lei, explicando as pessoas e os ciclos globais em termos das posições planetárias em um sistema simbólico de signos, casas e aspectos.

  1. Lei da Evolução e Renascimento ou Lei da Periodicidade: Lei que determina o processo de desenvolvimento através de repetidas encarnações. Proporciona a eficácia e completude crescentes e permite que todos os seres animados cheguem a realizar-se, reconhecendo Deus, Luz, Fonte e sua verdadeira identidade.

30- Lei da Analogia: Essa Lei atesta que assim como é dentro de nós, é fora de nós. Sua máxima é – “Conhece-te a ti mesmo”. Ao compreender e integrar seus próprios aspetos, o ser chega ao entendimento da Força Divina em si e no universo.

31- Lei do Exemplo: A primeira forma de aprendizado humano é a repetição. Dessa forma a Lei do Exemplo demonstra o poder daqueles que “fazem o que dizem” já que, toda pessoa, conceito ou coisa podem servir de exemplo para os outros seguirem. Aqueles que são exemplo de amor, serviço e de partilha, ajudam a concretizar um plano onde há paz, amor, liberdade, alegria, justiça.

 32- Lei do Respeito: essa Lei considera o direito de todo ser vivente, seja do Reino Unicelular, Mineral, Vegetal ou Animal, existir e evoluir. Para os seres conscientes, desde que respeitem e reverenciem todas as formas de vida, assegura a busca da verdade universal e Sabedoria Divina da maneira que os satisfaça e que preferirem. Está associada à Lei da Tolerância. 32. Lei da Tolerância: Essa lei cria espaço para permitirmos que o outro seja da maneira que melhor lhe aprouver, engrandece a diversidade e inspira a reconhecer o divino sob qualquer forma que se apresente. Assim, dissolve a separação que resulta dos julgamentos baseados na religião, cultura, aparência, idade, sexo ou condição social.

Amor  e Luz em vossos corações 

Susana Osório 

NEWSLETTERS- SUBSCREVA AQUI

Subscreva as minha newsletters e seja o primeiro a saber as datas das próximas formações, eventos e todas as promoções e novidades.

Susana Osório 4

Comentários do Facebook

SUSANA OSÓRIO – CENTRO HOLÍSTICO | R. Casal de Voz 565, 4780-018 Areias, Portugal

CONTACTOS

938 658 574

 

geral@susanaosorio.pt

Rua Casal de Voz  n.565 , 4780-018 Santo Tirso

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | 2021 - Susana Osório - Todos os Direitos Reservados

Pin It on Pinterest

X